Governo de Arcos participa de ação do Pró-Nascentes

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

O prefeito Denilson Teixeira, juntamente com o vice-prefeito Halph Carvalho e o Secretário de Meio Ambiente Robson José Correia, participou ontem de mais uma ação em busca da preservação e recuperação de nascentes do município. Também estavam presentes a equipe da Emater-MG, da Nordesta, do Siccob Arcomcredi e moradores da região. A atividade foi proposta pela Emater-MG, através do programa Pró-Nascentes. Cerca de 500 mudas de árvores nativas foram plantadas na propriedade do Sr. Vantuil, na comunidade de São Domingos.


O prefeito Denilson parabenizou ao proprietário do terreno pela disponibilidade e vontade de trabalhar em favor da preservação do meio ambiente. “A atitude do Sr. Vantuil é louvável. Ele abriu as portas da sua propriedade para o plantio das mudas por livre e espontânea vontade. Eu acredito nessas ações voluntárias e acredito que é cada um fazendo sua parte que vamos melhorar para todos”. Denilson ainda parabenizou à Emater e seus parceiros. “Temos que reconhecer o trabalho desenvolvido pela Emater de Arcos, na pessoa do Zenaido, e valorizar a parceria da Nordesta, da promotoria, da Arcomcredi, da Ushuaia e do poder público municipal que vem como um incentivador de bons projetos como este”, conclui.

Pró-Nascestes
 

O pró-nascente é um programa criado, em Arcos, pela Emater-Mg, que tem a parceria da prefeitura de Arcos, da promotoria pública, da Nordesta, do Sicoob Arcomcredi, além de parceiros de renome nacional, como a Ushuaia da Loreal.

O objetivo é assegurar a produção e o uso sustentável da água em quantidade e qualidade, ampliando prioritariamente as áreas de recarga e de preservação permanente, assegurando conservação do solo, fauna, biodiversidade e compromisso dos proprietários, vizinhos e toda sociedade com o desenvolvimento sustentável.

O programa pretende também trabalhar a redução de desmatamentos, queimadas e incêndios florestais predatórios e definir estratégias voltadas à recuperação das áreas degradadas.

FOTOS

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade