Governo de Arcos participa da entrega oficial de viatura para a PM

No total, já são três viaturas entregues à Polícia Militar.

Aconteceu hoje (30), no 63º Batalhão da Polícia Militar em Formiga, a solenidade de entrega de mais uma viatura para a Polícia Militar de Arcos. O veículo, um Fiat Palio Weekend Adventure Locker 1.8, foi conseguido pela atual Administração, por meio do prefeito Denilson Teixeira, junto a bancada mineira dos Deputados Federais.

Estiveram presentes representando o município o Secretário de Governo Otávio Miranda, o Capitão César Henrique Bittencourt e o Sargento Jonas Otaviano Costa.

Durante o evento, o Comandante da Sétima Região da PM, Tenente-Coronel Marcelo Augusto dos Santos, ressaltou em seu discurso que Arcos é exemplo na segurança pública. “O município de Arcos é hoje exemplo para muitos outros municípios. É a cidade mais segura da região e temos que parabenizar o trabalho que é feito lá pelos policiais”, disse.

Capitão Bittencourt ressaltou sobre a parceria do Governo para efetivar a segurança na cidade. “A aquisição desta nova viatura é mais uma etapa concretizada rumo às melhorias previstas para o ano de 2018 no âmbito da segurança pública. Conforme conversamos há algum tempo com o prefeito Denilson Teixeira, através do convênio firmado entre o município e a Polícia Militar nossa intenção é gerar o máximo de economia para os cofres públicos com a reposição da frota, visto que haverá uma sensível diminuição de gastos com manutenção de viaturas que já estão muito rodadas” disse.

O Capitão Bittencourt lembrou ainda que esta é a terceira viatura entregue pela atual Administração. “Vale lembrar que as três viaturas que foram destinadas a Arcos no ano passado e neste ano - dois Fiat Palio Weekend Adventure Locker 1.8 e uma moto Honda XRE 300 - tiveram custo zero para o município, tendo em vista que foram obtidas por meio de emendas parlamentares. Isso é muito importante, pois reflete o interesse dos administradores públicos em beneficiar a população e ao mesmo tempo o prestígio político do prefeito junto a outros representantes da esfera estadual e federal. Além disso, nossos policiais poderão ofertar à sociedade uma melhor prestação de serviços em função da chegada de viaturas novas, proporcionando assim uma grande melhoria nas condições de trabalho deles e mais dignidade no ofício de combater o crime” finalizou.

Investimento

É de conhecimento de todos que a segurança pública é de responsabilidade do Estado. No entanto, a Prefeitura de Arcos é um dos municípios que mais investe no setor. A parceria com a Polícia Militar da cidade tem feito a diferença na diminuição e no controle da criminalidade no município, o que já tornou Arcos a cidade com menor índice criminal da região.

Em 2017, o Governo de Arcos investiu mais de R$200 mil reais com combustível, manutenção de viaturas, além de custeio de material permanente, limpeza, água, energia, entre outros.

Além disso, a Administração 2017-2020 também investiu mais de R$250 mil no Programa Municipal de “Olho Vivo”.

No total, foram mais de R$450 mil investidos na segurança dos arcoenses.

Para o prefeito Denilson Teixeira o valor investido reflete na qualidade de vida do cidadão. “Queremos que as pessoas vivam de forma tranquilia em Arcos. A Polícia tem feito um excelente trabalho na cidade e nós queremos continuar contribuindo no que for possível. Aproveito para agradecer a todos os policiais, na pessoa do Capitão Bittencourt, pelo empenho em prol da segurança no município” disse.