Governo de Arcos iniciará mutirão contra a dengue nesta quarta, 19

Primeiras ações acontecem nos bairros São Judas, Novo São Judas, Juá e Jardim Canadá

• Terça-Feira, 18 de fevereiro de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos e vídeo: AssCom Prefeitura

A realização de mutirões comunitários é uma forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti. Foi nesse propósito que a Secretaria Municipal de Saúde reuniu vários profissionais do Governo de Arcos na manhã da segunda-feira, 17, para traçar um plano de atuação imediata.

Ficou definido o primeiro mutirão para esta quarta-feira, 19, nos bairros da região oeste da cidade - São Judas, Novo São Judas, Juá e Jardim Canadá.

Membros da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários da Saúde e Agentes de Combate às Endemias do PSF da localidade atuarão juntamente com Fiscais de Postura e funcionários da Secretaria de Integração Social e Secretaria de Meio Ambiente.

O mutirão acontecerá de 08h as 11h e 13h as 16h.

Opinião

Para o secretário, João Júlio Cardoso, o mutirão de limpeza é uma medida paliativa, mas que a população tem que conscientizar sobre sua responsabilidade cotidiana. “Esse mutirão é apenas uma iniciativa do Governo de Arcos de auxílio à população no recolhimento de lixo que acumulam água, mas que todos devem se comprometer em fiscalizar, toda semana, sua residência”, argumentou.