Governo de Arcos inaugura ponte e recupera estrada na Comunidade Sobradinho

Obra faz parte da recuperação de uma das estradas de acesso à comunidade que estava intransitável.

• Sábado, 01 de setembro de 2018
  • Obras

Neste sábado (1°) o Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Obras, inaugurou a ponte sobre o Ribeirão Sobradinho, na comunidade rural do Sobradinho. A obra faz parte da recuperação de uma das estradas de acesso à comunidade que estava intransitável e obrigava muitos dos moradores a dar volta por outros caminhos para terem acesso às suas terras. Além desta obra, a Administração também instalou cinco mata-burros na região.

De acordo com o prefeito Denilson Teixeira, é uma honra para o Governo a viabilização da obra. “A alegria de toda a comunidade é para nós uma honra. A conquista desta obra é motivo de grande alegria para todos porque a partir de agora os acessos a comunidade contam com mais esta opção. E vale ressaltar, uma opção que oferece segurança a todos que precisarem usar esta ponte, uma realidade bem diferente da antiga ponte de madeira que antes existia no local”, concluiu.

Homenagem

O saudoso senhor Leopoldino Soares Valadão, conhecido no Sobradinho como Dino Soares, é quem dá nome à ponte. Ele nasceu e foi criado na comunidade. Desde criança trabalhou no campo para garantir o sustento da família. Casou-se com Rosentina Teixeira Valadão e teve sete filhos, sendo quatro homens e três mulheres. Dino Soares teve 18 netos.

Dino Soares ficou conhecido na comunidade do Sobradinho e é lembrado por seus feitos em benefício de toda a população local. Era homem de fé, reconhecido por sua fibra, e por ser um verdadeiro conselheiro de toda a localidade, além de um grande conhecedor da vida, com experiência nas mais diversas áreas, a exemplo da política.

Aos 81 anos de idade Dino Soares faleceu deixando um legado não só para seus familiares, mas para todos que com ele tiveram a oportunidade de conviver.

FOTOS