Governo de Arcos inaugura Centro de Fisioterapia e PSF nesta sexta-feira

Solenidade acontece nesta sexta-feira (7); Centro de Fisioterapia será inaugurado às 17h e PSF no Bairro Pinheiros às 19h.

• Sexta-Feira, 07 de abril de 2017
  • Foto: Centro de Fisioterapia será inaugurado às 17h

Centro de Fisioterapia será inaugurado às 17h

O Governo de Arcos, através da Secretaria de Saúde, vai entregar à população o Centro Municipal de Fisioterapia Doutor Geraldo Prado e o Programa Saúde da Família (PSF) Gilda Luzia Alves Teixeira - PSF Floresta e Pinheiros. As inaugurações acontecem nesta sexta-feira (7). O Centro de Fisioterapia, localizado no prédio da Fumusa, será inaugurado às 17h e o PSF, localizado na Rua dos Bandeirantes, 535, Bairro Pinheiros, será inaugurado, às 19h.

De acordo com o Prefeito Denilson Teixeira, a proposta do governo é melhorar o atendimento em saúde. “São benefícios importantes e que vão melhorar muito o atendimento à saúde da população. Nosso objetivo é garantir qualidade de vida e bem estar ao povo arcoense”, afirmou o prefeito.

Segundo Maria Cristina Issa, diretora de Regulação Assistencial, o Centro Municipal de Fisioterapia chegará para a população totalmente equipado a fim de atender os segmentos de ortopedia, neurologia e pós-operatório de câncer de mama. Com todos os serviços oferecidos, cerca de 500 atendimentos serão realizados por mês. "É importante frisar que os pedidos de fisioterapia deverão ser entregues ao fisioterapeuta no PSF do bairro que o morador pertencer. Assim, o fisioterapeuta analisará se o serviço será realizado na unidade básica, ou no domicílio, ou ainda no Centro Municipal que será inaugurado", informou.

Sobre a inauguração do PSF Gilda Luzia Alves Teixeira, Maria Cristina Issa informou que cerca de 3000 moradores do bairro Floresta, Pinheiro e Verdes Sonhos serão beneficiados. A unidade também ampliará a assistência na zona rural, nas regiões do Povoado da Ilha, Boa Vista e abrangências. Além de beneficiar os moradores destas regiões, segundo a diretora de Regulação Assistencial, o PSF também promoverá maior qualidade de atendimentos nas unidades básicas da região norte, trazendo maior agilidade no atendimento, principalmente no PSF do bairro Esperança. "Com a inauguração do PSF Floresta e Pinheiro, os PSF's da zona norte serão desafogados, havendo maior qualidade no atendimento dos mesmos", contou Maria Cristina Issa.

O PSF Gilda Luzia Alves Teixeira, fornecerá todos os serviços de atenção básica, consultas médicas, consultas de enfermagem, pré-natal, atendimentos a recém-nascidos, teste do pezinho, vacinações, além de atendimentos psicológicos, fonoaudiólogos e nutricionistas.

FOTOS