Governo de Arcos implanta cerca de 160 estacionamentos regulamentados para motos

Ação foi discutida através da Comissão de Trânsito criada em 2017; projeto faz parte da reestruturação de trânsito na cidade.

Desde abril de 2017, o Governo de Arcos, através da Comissão de Trânsito formada por membros do poder Executivo, Legislativo, Polícia Militar, Polícia Civil, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Arcos (ACE), instituições de ensino, escolas de condutores de veículos automotores, empresários, profissionais liberais, representantes de moto táxi e taxistas estão fazendo reuniões, a fim de analisar medidas efetivas para o tráfego seguro de veículos na cidade, ainda, realizando discussões de projetos e definições de estratégias que promoverão melhorias no trânsito de Arcos.

Entre as ações que serão feitas estão à municipalização do trânsito, a criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), órgão responsável pelo julgamento, infrações e penalidades de trânsito, reestruturação do trânsito, regulamentação de estacionamentos e regularização do transporte público. Várias metas já foram definidas e agora o Governo começa a efetuar importantes ações para mudar o trânsito de Arcos, a partir desta segunda-feira (26) o município realizará a primeira ação que é a demarcação de aproximadamente 160 estacionamentos regulamentados para motos nas Ruas Getúlio Vargas, Jarbas Ferreira Pires, São Geraldo e Avenida Olinto Fonseca.

De acordo com o projeto, a regulamentação se fez necessária já que um dos principais motivos da má funcionalidade do trânsito em Arcos se dá em virtude da enorme quantidade de motocicletas e por muitas vezes estes veículos ocupam muito espaço entre os carros. Por isso, foi feito um levantamento definindo 17 pontos para implantar estes estacionamentos, a fim de proporcionar melhoria no fluxo e aumentar o espaço para estacionamento de carros.

Entre os locais, serão implantados estacionamentos próximos a Praça da Matriz, Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz, Fumusa, Fórum, INSS, Prefeitura de Arcos, Cepac, estabelecimentos comerciais de grande fluxo e entre outros.