Governo de Arcos exige que a Copasa proceda desconto nas contas da população

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Denilson Teixeira emitiu um documento emergencial requisitando da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) que realize imediato desconto aos consumidores de Arcos, já que a população está sendo duplamente penalizada, sendo pela interrupção do abastecimento de água e pela cobrança de um serviço que não recebeu.

"A situação de falta de água na cidade não decorre apenas da estiagem, é público e notório que existe falha e falta de planejamento da Companhia, o contrato não deveria ter sido renovado, no entanto por causa disso, estamos buscando todas as medidas para resolver essa situação, não podemos deixar a população sofrer duas vezes, esse pedido está sendo protocolado junto a diretoria geral da Copasa para que seja feito o desconto", informou o prefeito Denilson Teixeira.

Portanto, o Governo Municipal solicitou que haja remuneração somente quando houver a prestação efetiva do serviço e que caso a Copasa não atenda esta medida sem uma justificativa plausível poderá ocasionar em requerimento judicial nos autos da Ação de Obrigação de Fazer para que a instituição conceda compulsoriamente esse desconto.

Contudo, se as ações propostas à Copasa não forem executadas com urgência a fim de garantir a solução desse problema de falta de água, a Prefeitura Municipal promoverá ação judicial para cancelar o contrato com a companhia.  "Essa é uma medida extrema, no entanto, se essas medidas não entrarem em vigor e resolverem a situação da falta de água na cidade, no último caso faremos o cancelamento com a Copasa", informou o prefeito.

FOTOS