Governo de Arcos economiza quase R$85 mil em licitação de uniformes escolares

17 empresas de Santa Catarina e Minas Gerais participaram. Com alta oferta, o município teve uma economia de 47%.

Nesta terça-feira (16), ocorreu no prédio da Prefeitura Municipal de Arcos a licitação dos uniformes escolares. 17 empresas de Santa Catarina e Minas Gerais participaram, sendo estas das cidades de Blumenau, Indaial, Belo Horizonte, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Monte Santo de Minas, Divinópolis, Bom Despacho e Arcos.

Segundo o setor de licitações, com a alta oferta, o município teve uma economia de 47%. Já que a reserva de investimento para a licitação era inicialmente de R$160.304,33, mas devido o número de participantes foi possível abaixar o valor para R$75.424,05, ou seja, quase R$85 mil dos cofres públicos foram economizados. Ao final da licitação, foi definido que os valores unitários das camisas e regatas sairão por R$6,99 e os shorts saias e bermudas por R$6,69.

Para garantir a qualidade do produto foi inserido no edital as especificações de como deverá ser produzido os uniformes. Além disso, a secretária de Educação, Sônia Teixeira, também participou da licitação e na ocasião, levou uma amostra do tecido que do produto para os empresários.

Neste final de semana será publicado a homologação e a previsão é que dia 29 de maio seja iniciada a abertura de pedidos dos uniformes pela Secretaria Municipal de Educação. Após os pedidos, a empresa terá até cinco dias úteis para entregá-los.