Governo de Arcos e Projeto Garoto Cidadão realizam 2ª Pré-conferência Livre dos direitos da Criança e do Adolescente

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

O Governo de Arcos por meio da Secretaria de Integração Social, juntamente com o Projeto Garoto Cidadão está promovendo nesta quarta-feira (29) a 2ª Pré-conferência Livre dos direitos da Criança e do Adolescente na PUC, com o objetivo de promover o debate a respeito da “proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, tema da 11ª Conferência Nacional da Criança e do Adolescente visando à preparação para a 6ª Conferência Municipal, a ser realizada em novembro.

Entre os assuntos discutidos na Pré-conferência estão à orientação e preparação sobre a garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes. Participação, comunicação social e protagonismo das crianças e adolescentes nos espaços públicos, além ainda, serão discutidas o espaço de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes afim de que possamos formar representantes municipais como membros opinantes e atuantes no cenário estadual e federal.

Na ocasião estavam presentes alunos do projeto Garoto Cidadão, adolescentes do programa Jovem Aprendiz, o prefeito Denilson Teixeira, o vice-prefeito Halph Carvalho, o secretário de Integração Social Otávio Miranda, a Coordenadora do Projeto Garoto Cidadão Angélica Moreira, a supervisora de Projetos da Fundação CSN Lúcia Toledo, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Humberto Rocha, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Lucélia Duarte e representando as assistentes sociais do município Ana Paula Torres.

O prefeito Denilson Teixeira informou sobre a importância de promover a pré- conferência, já que dá a oportunidade aos adolescentes e crianças de proporem trabalhos que possam melhorar a vida deles. A conferência segundo o prefeito, também aproxima a comunidade dos órgãos públicos e incentiva um trabalho mais participativo e eficaz.

A pré-conferência de acordo com a assistente social Ana Paula Torres é uma preparação para a 6ª Conferência Municipal, que ocorrerá em novembro. Neste evento todas as propostas serão levadas para a Conferência Estadual que acontece no próximo ano em Belo Horizonte.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade