Governo de Arcos continua atendimento às comunidades rurais

Entre os serviços está sendo feita a revitalização das estradas, assentamento de mata-burros e construção de barraginhas.

A Prefeitura Municipal de Arcos por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos está atendendo várias solicitações da Zona Rural, como revitalização das estradas rurais, assentamento de mata-burros, construção de "barraginhas", colocação de cascalhos, além ainda de vários serviços realizados com máquinas agrícolas nas comunidades do município. Os últimos povoados beneficiados foram Itaoca, Rio Preto e São Domingo dos Carneiros. Muitas ações foram desenvolvidas a fim de melhorar o acesso das estradas e a qualidade de vida de quem depende da produção rural.

Na comunidade São Domingo dos Carneiros, onde reside o senhor Lúcio José, profissionais da Secretaria de Obras construíram uma "barraginha". De acordo com ele, a obra é muito importante para o povoado, já que auxiliará a situação da seca na região, pois com a obra será possível proteger as nascentes e as minas. "Se tiver a barragem, a tendência da água é alcançar o lençol freático e aumentar as minas dessas grotas que são muito comuns por aqui", disse o agricultor.

Além do agricultor, Andréia Alexandrina também moradora da Comunidade São Domingo dos Carneiros, informou sobre a prontidão da Prefeitura em atendé-la quando necessário. "Sempre que solicitamos serviços fomos bem atendidos, ganhamos um mata-burro para eliminar a porteira, ganhamos o cascalho que estava atrapalhando o caminhão leiteiro, precisei da máquina para fazer um desaterro e ainda, o veículo que transporta os alunos da Zona Rural voltou a pegar meus filhos e levá-los para a escola", comentou.

O morador da Comunidade dos Caixetas José de Assis Borges, informou que há tempos a região precisava de melhorias e somente nesta gestão eles foram atendidos. "As estradas precisavam de manutenção e foram arrumadas, com isso a transição dos carros melhorou muito. A comunidade carecia de atenção, mas somente a atual gestão se preocupou em ajudar os produtores rurais, até que enfim a Comunidade dos Caxetas foi atendida", informou.

Ainda, a moradora Rosangêla Rosa da Silva agradeceu a Administração pelos serviços realizados em sua comunidade. "Agradeço muito ao Governo por trazer as máquinas, esta revitalização nos ajuda muito, foi importante demais essas melhorias", finalizou.

Todo o trabalho está sendo feito com equipamentos e máquinas agrícolas adequadas, visando a otimização e viabilidade da obtenção de altas produtividades agropecuárias, com a racionalização dos custos e a preservação dos recursos naturais e do Meio Ambiente.

FOTOS