Governo de Arcos capacita condutores de veículos leves e pesados da rede municipal

No ultimo sábado (18), o Governo de Arcos através da Secretaria de Planejamento, realizou no Teatro da Casa de Cultura uma capacitação para todos os condutores de veículos de pequeno e grande porte, que estão vinculados a vários departamentos nas Secretarias Municipais.

O evento foi aberto pelo Engenheiro de Segurança Gustavo Luiz Teixeira, que enfatizou aos condutores a importância em se adquirir novos conhecimentos práticos e aplicá-los durante o expediente, bem como discutir as experiências que são vivenciadas diariamente no trabalho.

O treinamento foi conduzido pelo Instrutor de Trânsito Marcelino Batista Xavier, que abordou vários elementos ligados à direção defensiva, a exemplo dos fundamentos da prevenção de acidentes; os cuidados necessários que devem ser tomados ao transportar crianças, bem como na condução de transportes de emergência; a importância do uso de EPI’s na condução de maquinários, veículos e equipamentos; as situações de condições adversas no trânsito; os tipos de colisões e as melhores formas de evitá-las; o comportamento seguro no trânsito; e as formas de sinalização de locais em situação de emergência.

Na ocasião, os motoristas puderam compartilhar experiências vivenciadas na condução de veículos, além de tirar dúvidas recorrentes no trânsito. Ao final da capacitação, todos os condutores receberam um certificado de participação do evento.

FOTOS