Governo de Arcos busca parceria com CSN para transferência do pátio de manobras da ferrovia

Nova reunião ficou definida para a segunda quinzena de julho.

Nesta manhã de quinta-feira (11), o Governo de Arcos, juntamente com representantes da VLI, se reuniram com uma equipe da CSN para expor sobre a transferência do pátio de manobras da ferrovia da zona urbana para a rural e ainda buscar uma parceria com a  empresa para o desenvolvimento do projeto.

Atualmente, a CSN é detentora de cerca de 99% da operação realizada na linha férrea da VLI, em Arcos. De acordo com o gerente da CSN, Edinaldo Cruz Gomes, a empresa está aberta a participar do projeto. “Eu já comuniquei com a diretoria sobre esse desejo de transferência do pátio de manobras para uma área mais próxima à empresa e eles já manifestaram interesse em contribuir e ser parceiro no projeto”. Edinaldo solicitou à VLI e à Prefeitura que apresente na próxima reunião um projeto conceitual para que o diálogo possa avançar entre as organizações.

O supervisor de projetos ferroviários da VLI, Alessandro Silva de Souza, informou que o próximo passo é definir o local para a transferência, desenvolver o projeto conceitual e definir a planilha de custos.

Uma nova reunião ficou definida para a segunda quinzena de julho.

FOTOS