Governo de Arcos assina convênio para preservação de nascentes

No dia em que foi comemorado o dia mundial da água, ontem (22), o Governo de Arcos assinou um convênio junto ao Estado, para aderir ao programa de revitalização das sub-bacias do rio São Francisco.  Cerca de R$ 13,5 milhões serão destinados aos municípios localizados na bacia do rio São Francisco.

Nesta etapa do programa, as ações estão divididas em: proteção de nascentes, construção de barraginhas (bacias de captação de água da chuva), terraços e adequação ambiental de estradas rurais.

O Prefeito Denilson Teixeira falou da importância do convênio. “Acredito que todo esforço para aumentar a quantidade e qualidade da água, deve ser feito em prol da humanidade. Espero que o projeto do governo estadual traga de fato os resultados que nós esperamos. Pois é uma ação louvável, e urgente para a preservação da nossa água e do meio ambiente”.

A previsão do governo do Estado é a proteção de 479 nascentes e de 217 km de áreas de matas ciliares e de topo de morro, construção de 22.362 bacias de captação de água da chuva e de 1.268 km de terraços em curva de nível, dentre outras obras.