Governo de Arcos anuncia início de revitalização do trecho I da Avenida Sanitária

Prevista para iniciar na próxima semana, obras vão oferecer mais segurança ao trânsito de pedestres e veículos

No início da próxima semana, o Governo de Arcos, por meio dassecretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e de Obras e Serviços Públicos, dará início às obras de revitalização do trecho I da Avenida João Vaz Sobrinho (Avenida Sanitária), no Centro, com previsão de conclusão em 05 (cinco) meses.

Com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura, no valor total de R$ 818.999,54, (oitocentos e dezoito mil, oitocentos e noventa e nove reais e cinqüenta e quatro centavos) o projeto de mobilidade urbana e sustentabilidade contempla várias melhorias a serem realizadas no entorno do canal sanitário e na avenida, dentre elas: a instalação de defensa metálica (guarda-corpo), com intuito de evitar a queda de pessoas e veículos; requalificação da ciclovia, com faixa exclusiva em vermelho, placa de sinalizações e implantação de tachão refletivo de delimitação de área; serão construídas 03 (três) passarelas no canal sanitário, em pontos de maior fluxo de pedestres, além de faixas de pedestres com acessibilidade; instalação de lixeiras em pontos determinados da avenida; construção de um espaço de convivência (na esquina com Rua Tenente Ribeiro), com projeto de paisagismo ebancos.

Os estudos para a elaboração desse projeto acolheu demandas suscitadas pela população que moram no entorno da avenida ou transitam pelo local diariamente, além de possibilitar melhor mobilidade urbana e modernização, o objetivo central desta revitalização é proporcionar segurança e qualidade de vida para os cidadãos.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Paulo Augusto de Sousa Teixeira disse que este projeto faz parte do programa "Cidade é sua casa", lançado em 2017, pela Administração Municipal: “O projeto de Reabilitação Urbana da Avenida João Vaz Sobrinho, vai de encontro ao Plano de Governo do Prefeito Denílson, que é tornar a referida Avenida Sanitária um cartão postal da cidade”.

O Prefeito Denilson Teixeira reforça a importância desta obra, que vai oferecer mais segurança e conforto aos usuários da via. "Esta é uma demanda da população que está sendo atendida, e em breve será realidade". Afirmou.

FOTOS