Governo de Arcos amplia benefício da cesta verde

Aproximadamente 40 alimentos entre verduras, legumes, frutas e produtos da agricultura familiar são entregues para mais de 450 famílias de forma quinzenal através do programa Cesta Verde, em parceria com a Secretaria de Integração Social de Arcos. O programa leva para os moradores atendidos produtos como feijão, abóbora, cenoura, couve, mandioca, laranja, mexerica, alface, acerola, banana, milho verde, repolho, ovos caipira, beringela, doce de leite, bolos entre outras variedades de alimentos.

Com a nova Administração Municipal, a cesta passou por reestruturação neste ano, ela foi ampliada e, além disso, visando uma gestão mais eficiente foi feito um estudo para gerar economia, promover um controle de qualidade do produto e incentivar a agricultura familiar.

"Nós ampliamos a Cesta Verde para atender melhor os moradores, além disso, todos os produtos são averiguados com muita cautela e passam por um controle de qualidade, portanto somente aqueles que têm condições de ser vendidos são entregues aos moradores. Também trocamos um veículo pequeno, por um caminhão, com isso as entregas estão mais eficientes e conseguimos economizar tempo e dinheiro e ainda, com a compra dos produtos é possível incentivar e fomentar a agricultura familiar. Com certeza a cesta faz toda a diferença aos beneficiados, tanto os produtores quanto moradores", concluiu o secretário de Integração Social Sérgio Veloso.

O Prefeito Denilson Teixeira visitou famílias beneficiadas com o programa para conhecer de perto a realidade e saber se o programa supre as demandas dos assistidos. “Eu assumi um compromisso com a população de que no meu governo o Programa Cesta Verde seria ampliado e nós conseguimos fazer essa reestruturação e colocar mais alimentos na mesa da população. Em conversa com os beneficiados nós percebemos a importância da cesta para a alimentação das famílias. É isso que nós queremos melhorar a vida das pessoas”.

Benefício

Para receber o benefício da Cesta Verde o usuário deverá possuir o cadastro único atualizado e logo após, passar por uma avaliação com uma assistente social e a partir daí será definido se a família se enquadra nas exigências do programa e se a mesma receberá a cesta de forma quinzenal, ou mensal.