Mesmo com um aumento significativo nos serviços prestados pelo Hospital Municipal São José (HMSJ), o Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da diretoria da unidade, conseguiu implantar uma nova forma de administrar, o que possibilitou um aumento nos serviços e ainda uma economia para os cofres públicos.
De acordo com a diretora administrativa do HMSJ, Aline Arantes, a principal mudança foi na consciência interna. “Desde o início deste Governo nós investimos muito na capacitação e buscamos humanizar o atendimento. Além disso, colocamos em prática o protocolo de Manchester, que classifica o grau de gravidade do paciente e o tempo de espera adequado para cada caso. Dessa forma, os médicos têm condições de atender melhor e com mais tranquilidade para dar um diagnóstico mais preciso, evitando assim que o paciente necessite retornar muitas vezes ao hospital, o que também gera economia”.
A resolutividade no atendimento ao usuário é para Aline o que resultou a maior economia. “Hoje temos mais profissionais atendendo. Ampliamos o horário de dois médicos para atender de 19h as 22h, o que possibilitou maior eficiência na urgência e emergência. Além disso, reestruturamos o laboratório e zeramos a fila de ultrassom e raio x, permitindo que o médico utilize deste instrumento com mais frequência, para uma afirmação mais precisa do diagnóstico”, conta.
Segundo Aline, outro fator importante foi a redistribuição das atribuições dos servidores. “Fizemos uma gestão interna, definimos supervisores por área, o que também possibilitou um maior controle dos materiais e medicamentos utilizados” finalizou.
Programa Gestão Moderna
Esse novo modelo de Gestão implantado no HMSJ faz parte das ações do Programa Gestão Moderna criado pela atual administração com o principal objetivo de prestar o melhor serviço ao menor custo e reduzir ao máximo o desperdício.
Além disso, o programa tem como proposta uma administração mais eficiente, focada em resultados, transparência e responsabilidade com o dinheiro público.
Para alcançar essas metas foi feito um planejamento com ações arrojadas e dinâmicas, que buscam transformar as estruturas administrativo-burocráticas em estruturas mais flexíveis e empreendedoras.
Só com as ações executadas por meio das metas definidas no programa, o município já economizou para os cofres públicos cerca de R$ 1 milhão e 200 mil reais.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade