Gestão comprometida: Prefeitura de Arcos retoma distribuição de ‘Cestas Verdes’ para famílias em situação de vulnerabilidade social

Programa vai beneficiar cerca de cento em cinquenta famílias e as verduras e legumes que compõe a cesta são adquiridos de produtores da agricultura familiar

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitrua de Arcos

Fotos: AssCom e Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social

Nesta terça-feira, 2, a Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEMDIS) deu início a retomada da distribuição das ‘Cestas Verdes’ para as famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições filantrópicas. Mais uma vez, a Administração Municipal conseguiu incluir o município no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. Atualmente, apenas sete cidades conseguiram ser contempladas com essa importante política pública de assistência alimentar.

A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social estima que, aproximadamente, cento e cinquenta famílias serão contempladas com esse benefício social. As verduras e legumes que compõe a ‘Cesta Verde’ é composta de itens que vêm de colheitas de produtores da agricultura familiar, gerando renda para vários agricultores do município. São hortaliças ricas em vitaminas e fibras, além de sua maioria serem produzidas de forma orgânica, essencial para uma alimentação equilibrada.

O prefeito Denilson Teixeira acredita que a renovação do PAA é resultado do comprometimento da atual administração. “Mais uma vez, estamos felizes em saber que daremos sequência na distribuição das cestas verdes para as famílias que necessitam de complementação alimentar. Resultado do esforço de todos os gestores, que atuam à frente de políticas públicas de inclusão social. Tenho certeza que as famílias contempladas também estão satisfeitas com a retomada deste importante serviço”, comemora.

Para o morador do bairro Olaria, Luzio Manuel Barbosa dos Santos, que atualmente se encontra desempregado, a cesta verde é um reforço alimentar para a família, que se encontra em situação de vulnerabilidade social. “Esse benefício é como se fosse o pão de cada dia para minha família. Tipo, de manhã cedo, às vezes, você procura um pão e não acha, não encontra.  Quando o almoço está pronto e queremos saborear uma verdura e não tem, confesso que fico triste. Está sendo uma benção de Deus lá em casa agora ter a cesta de verdura distribuída pela Prefeitura”, enfatiza.

Como realizar o cadastro

As famílias interessadas em participar desse programa de assistência alimentar devem procurar pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social - Rua Messias Macedo, nº 785, bairro Macedos e/ou procurar pelo CRAS - Rua Capitão José Apolinário, nº1051, bairro Brasília, de acordo com seu bairro de abrangência, portando os seguinte documentos: de identificação, carteira de trabalho, comprovante de despesas - água, luz, gás, aluguel, medicamentos de uso contínuo, financiamento residencial ou de carro, receita médica de membro familiar que necessita de complemento alimentar, dentre outros.

Mais informações pelo telefone da SEMDIS: (37) 3351-5118.

FOTOS