GENEROSIDADE: Lar Pousada dos Berto doa roupa de cama ao Hospital de Campanha

• Segunda-Feira, 22 de março de 2021

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto: Divulgação

Diante do momento difícil que a cidade e o país vêm enfrentando, muitas empresas e pessoas estão caminhando junto ao Município para que ele possa atravessar esta fase delicada. Mas, na semana passada, um gesto de partilha chamou a atenção da Prefeitura Municipal de Arcos, por meio da Secretaria de Saúde.

Chegou até a Fundação Municipal de Saúde (Fumusa) uma caixa com 37 jogos de lençóis brancos, 8 mantas, 2 cobertores, 1 colcha de algodão e 2 edredons. O motivo da surpresa é o remetente. Quem fez a doação foi o Lar Pousada dos Berto, instituição de longa permanência para idosos da cidade.

A secretária municipal de Saúde, Adalgisa Borges, ficou emocionada ao ver o gesto de solidariedade do Lar, porque sabe que ele enfrenta dificuldades, e mesmo assim, decidiu partilhar o pouco que tem. “Fica o nosso sincero agradecimento por tamanha generosidade para conosco”.

Soraia Caetano é a coordenadora Técnica do Lar Pousada dos Berto. Ela conta que sabe como é viver em dificuldade e reconhece a importância do apoio da população.  “Desde que iniciei no asilo, vejo milagres acontecerem. Você nem imagina como é conduzir uma instituição que por si só não se sustenta e necessita constantemente de doações”.

A doação ao Hospital de Campanha, segundo Soraia, é uma forma de agradecer ao povo de Arcos por sempre colaborar com o Lar de Idosos. “Eu sou imensamente grata a este povo que sempre que precisamos de socorro está pronto a nos ajudar. Assim, eu nada fiz hoje, além de retribuir a este mesmo povo cuidados e carinho que têm com o Lar Pousada dos Berto”.