Funcionários da linha de frente recebem orientações de combate ao COVID-19

Reunião foi feita no pátio da Prefeitura e teve como meta alertar sobre os cuidados para lidar com a pandemia

Na manhã desta terça-feira, 24, ocorreu uma reunião com vários setores da Prefeitura de Arcos para adequar e orientar sobre os procedimentos a serem tomados em relação ao COVID-19. Na ocasião foi falado sobre como identificar sintomas da doença e como estão funcionando os procedimentos de atendimento aos possíveis infectados.

A enfermeira Roberta Diniz fez questão de salientar a importância dos cuidados pessoais de quem está trabalhando na linha de frente neste momento. “É de extrema importância que todos estejam alertas aos cuidados pessoais. Não podemos vacilar em nenhum momento. Por isso, seguir os protocolos de higienização e contato com pessoas é de extrema importância”, alerta a enfermeira.

Sobre os atendimentos aos possíveis infectados foi alertado que, qualquer pessoa que apresente algum dos sintomas, entre em contato com Alô Saúde pelo número 98823-4965. “O atendimento será de 7h as 17h, quem tiver febre alta, nariz entupido, coriza e falta de ar deve ligar para o telefone de plantão. Haverá um médico disponível para o atendimento e, caso ele ache necessário, haverá o encaminhamento para a ala de isolamento do Hospital Municipal São José”, explica Roberta.

No final da reunião todos os presentes ganharam máscaras para utilizar em momentos oportunos.