Fumusa é avaliada com aprovação superior a 80% pela Superintendência Regional de Divinópolis

36 indicadores da saúde foram levados em conta; vigilância sanitária fechou quase unânime com as metas propostas.

• Sexta-Feira, 23 de junho de 2017
  • Saúde

A Superintendência Regional de Divinópolis por meio da representante da vigilância epidemiológica Nayara Dornelas Quintino e representante da vigilância sanitária Alan Rodrigo da Silva, avaliou o 1º quadrimestre de 2017 da Fundação Municipal de Saúde e Assistência de Arcos (Fumusa) como ótimo e aprovação acima de 80% de acordo com os 36 indicadores da saúde relacionados às áreas de vigilância epidemiológica, saúde do trabalhador, saúde ambiental, atenção primária e vigilância sanitária, que fechou quase unânime com as metas propostas.

A avaliação ocorreu na manhã de quarta-feira (21) durante reunião com a coordenadora da vigilância epidemiológica, Daniela Alves Rocha, coordenador da vigilância sanitária, Ismeraldino Beirigo da Silva e representante da coordenação da atenção primária Robson de Araújo de Andrade, no qual foram entregues os relatórios de ações e projetos desenvolvidos pela Saúde.

Conforme a coordenadora da vigilância epidemiológica, Daniela Alves Rocha, o resultado demonstra o comprometimento da equipe que conseguiu mudar o quadro da Fumusa nos primeiros quatro meses de nova gestão, já que na última avaliação, o setor apresentou resultado inferior de 30% comparado a este.

"Estamos trabalhando com muito empenho para cumprir com as metas propostas pela Secretaria Estadual de Saúde e estamos conseguindo, a sensação é de que estamos promovendo o melhor pela saúde dos moradores de Arcos", finalizou.