Fortalecimento de vínculos: assistidos do CRAS visitam Clube Campestre

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: CRAS Brasília

Na terça-feira, 22 de outubro, a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou um belo passeio com os usuários do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Clube Campestre de Arcos/ Lagoinha. A ação teve o apoio da Secretaria de Integração Social e da Secretaria de Educação.

A iniciativa foi louvável, no sentido de proporcionar uma tarde de lazer aos usuários, favorecendo a convivência comunitária e fortalecendo os vínculos sociais.

Aproximadamente 70 pessoas, entre adultos e idosos, participaram da recreação, curtiram a piscina e o piquenique promovido.

Juntos

O prefeito Denilson Teixeira, o vice Halph Carvalho e o secretário de Integração Social Otávio Miranda fizeram questão de estar juntos do grupo. “Essas ações são muito, mas muito importantes, pois fortalecem a boa convivência. Sem contar que é uma satisfação enorme ver os assistidos pelo CRAS felizes e descontraídos”, disse Denilson.

Outros serviços

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

O CRAS situa-se na Rua Capitão José Apolinário, 1051, bairro Brasília, em Arcos.