Formatura dos alunos do Curso de Qualificação de Assistente de Recursos Humanos eleva a importância do SENAI Arcos

Parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social e o SENAI visa capacitar jovens para o mercado de trabalho

Na última quinta-feira (11), no auditório da Casa de Cultura, ocorreu a formatura dos alunos do Curso de Qualificação em Assistente de Recursos Humanos. Participaram da cerimônia o Vice-Prefeito, Halph Carvalho de Oliveira, o Secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio de Miranda, a coordenadora do Acessuas Trabalho, Naiara Fabiana Silva (como paraninfa da turma), o Supervisor Técnico, Marcos Vinícius de Souza, representando o Gerente do SENAI Arcos, a Pedagoga, Jordana Moreira Tibúrcio Rodrigues Roque, a Supervisora Administrativa, Iara Lidiane Vieira Dantas, e os demais funcionários, familiares e convidados dos formandos. Foi um momento muito especial, em que os alunos puderam compartilhar com seus parentes e amigos mais uma conquista, de muitas que ainda virão.

Para a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEMDIS), esta é uma etapa importante concluída, pois consolida os esforços de promoção de seus usuários, fortalecimento dos vínculos comunitários e a ampliação dos espaços de pertencimento social.

O secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio Miranda, ressalta a importância deste projeto para a empoderamento dos participantes que encontram nesse curso e vê a qualificação profissional como uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal. “Todos precisam de uma oportunidade para mostrar seu potencial, assim, através dessa parceria conseguimos oportunizar um crescimento e um ensinamento que essas pessoas levarão para a vida toda, ” pontuou.

Já o vice-prefeito, Halph Carvalho, destacou a importância do conhecimento na vida das pessoas. Para ele, somente através da educação, o cidadão pode se transformar de forma definitiva e para melhor. “Somente com a educação poderemos transformar o cidadão em um agente de sua própria mudança e de seu próprio destino, ” disse.

O Curso

Os 20 formandos são usuários da Política Nacional de Assistência Social, através da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; usuários do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, e do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Arcos.

O curso em Assistente de Recursos Humanos foi disponibilizado por uma parceria entre o SENAI Arcos - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o Programa ACESSUAS Trabalho - Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social.

Com a possibilidade da qualificação profissional espera-se que esses usuários tenham a autonomia, por meio da integração ao mundo do trabalho e possam buscar a emancipação necessária diante de possíveis situações de vulnerabilidade e/ou risco social através do trabalho, emprego e re