Esta semana a analista fiscal e de regulação da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Arsae-MG), Denise Rodrigues Avelar está em Arcos com o objetivo de fiscalizar as ações estabelecidas pela Copasa para minimizar os problemas causados pela falta de água no município. Nesta última terça-feira (21), a analista se reuniu com uma equipe do Governo Municipal para expor as atividades que serão desenvolvidas neste período, bem como para buscar informações sobre o plano de ação da Copasa estabelecido no início do ano. Denise explicou ainda que a Arsae que saber como foi a gestão dos recursos hídricos.
“Nós queremos saber como a Copasa monitorou a vazão da água e medir o seu tempo de reação para evitar a falta de água. Queremos saber se ao detectar baixa na vazão, ela comunicou imediatamente ao distrito, quando ligou os poços artesianos, e quando requereu caminhões pipa”, informou Denise.
Segundo a analista, ela vai visitar vários bairros, as estações de captação e tratamento de água, verificar se o racionamento está correto, entre outras atividades. Em seguida, será emitido em um prazo máximo de 15 dias um relatório e se necessário a Copasa será advertida.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade