Fim de semana de muito trabalho: PREFEITURA REALIZA VÁRIOS ULTRASSONS NESTE SÁBADO E DOMINGO

• Sexta-Feira, 09 de dezembro de 2022

O Setor de Saúde da Prefeitura de Arcos tem desenvolvido um trabalho muito eficiente de assistência às pessoas que precisam de atendimento, no município. Embora as demandas sejam muitas, o foco da atuação tem sido de atender o maior número de cidadãos, sempre com um serviço de excelência. Uma das conquistas recentes tem sido o serviço de ultrassom, ofertado para grande a população. Só neste ano mais de 1.6 mil pessoas conseguiram fazer exames gratuitamente, ofertados na Fundação Municipal de Saúde (Fumusa).
Neste final de semana, mais de 150 ultrassons serão feitos. Os exames acontecem sábado (10) e domingo (11), a partir das 7h. Todos os pacientes contemplados são encaminhados dos PSFS.
Vão ser feitos ultrassons endovaginais, de abdômen, mama, membros e outros.
Segundo a diretora de Regulação, Eliza Assis, o atual Governo conseguiu sanar o problema de demanda reprimida. Embora sejam exames eletivos, existia grandes filas de espera.
Até no final do ano, terão sido disponibilizados em Arcos 2 mil exames.