Famílias arcoenses realizam sonho da casa própria

Chaves das moradias foram entregues nesta sexta-feira no Residencial Santa Efigênia II

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Nesta sexta-feira (22) vinte famílias realizaram o sonho da casa própria. O Governo de Arcos através da Secretaria de Integração Social realizou a entrega das chaves das moradias no Residencial Santa Efigênia II, através do Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades. O evento contou com a presença dos representantes da Caixa Bruno Silva Quirino e Márcio Ribeiro, o presidente da Câmara Marcelo Estevam, o vice-prefeito Halph Carvalho e o prefeito Denilson Teixeira, além dos demais vereadores e secretários.

Todas as famílias contempladas estavam cadastradas e participaram de rigorosos critérios para se tornarem beneficiárias. A entrega das casas só foi possível graças a Administração que realizou diversas intervenções de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, calçadas no entorno das casas populares, meio fio, muros de contenção e instalação de postes e luminárias.

Conforme o casal de moradores Dércio Antônio Cabral e Maria de Lourdes Pimenta conquistar a casa própria dará segurança, conforto e uma grande economia.  “A vida inteira nós dependemos do aluguel, estamos muito felizes, é emocionante! Finalmente nós vamos poder passar o Natal na nossa própria casa, sem preocupar com aluguel e morando em um bairro bem localizado. Vamos ter uma economia de cerca de R$ 700 no mês, mais conforto e segurança, estamos muito felizes”, informou eles.

A moradora e beneficiária Graciela Regina  também disse que ficou muito feliz com a conquista e que ter a casa própria era um sonho antigo. “É muita felicidade! Nós enfrentamos muitas dificuldades para manter o aluguel, cheguei ao ponto de eu e meu marido voltar a morar com meus pais pois não conseguimos pagar a despesa do aluguel, mas agora eu vou ter uma casa para chamar de minha. Só tenho a agradecer!”, comentou.

 Ainda, a moradora Marcilene Silva disse emocionada que receber este benefício é a realização da família inteira. “Minha mãe faleceu sem ter a casa própria e era o sonho dela, mas Deus honra até depois da morte, eu e minha irmã vivíamos de aluguel, mas agora vamos ter um lar. Tenho certeza que minha mãe está muito feliz vendo isso acontecer lá de cima. Estou chorando de felicidade”, finalizou.

As casas populares estão localizadas nas ruas Campo Belo, José Pinto, Vereador Benedito Manezinho e Travessa 4. As casas tem 53 m² divididos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. As moradias são de laje e com cobertura de telhado colonial.

“O prefeito Denilson Teixeira fez cobranças ferrenhas para nós da Caixa para que as casas pudessem ser entregues neste ano. A intenção dele era dar a oportunidade das famílias passarem o Natal na casa própria. Se não fosse o empenho e a dedicação do prefeito em cobrar das autoridades responsáveis não seria possível fazer a entrega neste ano. Graças ao trabalho dele e de seus secretários as famílias passarão as festividades no conforto de suas casas”, informou o representante da Caixa Bruno Silva Quirino.

O vice-prefeito Halph Carvalho também comentou sobre o trabalho e o empenho de todos os servidores em conseguir oferecer o benefício aos moradores ainda neste ano.

“É público e notório as dificuldades financeiras enfrentadas neste ano na nossa Administração, houve queda brusca na arrecadação do município e várias medidas precisaram ser feitas para que nenhum morador fosse prejudicado. Foi por causa deste trabalho de gestão que conseguimos realizar a entrega das casas ainda neste ano, os servidores trabalharam muito, fizeram os ajustes necessários na infraestrutura das ruas e cobraram das autoridades agilidade na entrega. Estou muito feliz em ver nossas famílias conquistando o sonho da casa própria”, disse.

Por fim, o prefeito Denilson Teixeira informou que além das vinte unidades habitacionais entregues neste ano, projetos para novas moradias já estão em andamento.

“Estou muito emocionado em ver a alegria do nosso povo em receber a casa própria. Nós trabalhamos muito, foram várias intervenções junto às autoridades para que o benefício fosse entregue neste ano, antes do Natal, a fim de que as famílias pudessem celebrar essa conquista da melhor forma. Mas nós queremos mais e estamos trabalhando para que nos próximos anos seja possível entregar cerca de 400 residências”, finalizou.

FOTOS

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade