Em um ato simbólico, o ex-prefeito Denílson Teixeira (Cidadania) passou a ‘chave de Arcos’ ao novo prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) e ao vice-prefeito Dr. Sérgio Vilela, ambos do Partido Liberal (PL). A solenidade de posse aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Arcos. Vereadores também foram empossados.
Seguindo os protocolos exigidos para o ato, a cerimônia começou com a composição da mesa de trabalho. João Paulo Ferreira (Cidadania) - o vereador com o maior número de votos - presidiu a solenidade de posse dos legisladores, e a eleição da mesa diretora.
Foi eleito presidente o vereador Ronaldo Ribeiro (PTC). A mesa diretora ainda será composta pelo vice-presidente, vereador Flávio Correia (PSDB); segundo secretário, vereador Laerte Mateus (PTC); e primeira secretária, a vereadora Kátia Mateus (PL).
Apenas os eleitos participaram da cerimônia, que cumpriu todos os protocolos de segurança em combate à Covid-19.
Prefeito e vice se comprometem a trabalhar pelo povo e pela cidade
Professor Baiano e Dr. Sérgio Vilela fizeram o compromisso de posse. Nele, eles assumiram a função de cuidar do povo e da cidade. Neste momento de pandemia, o cuidado precisa estar ajustado ao compromisso individual de cada um com a coletividade.
Durante o discurso, o prefeito Baiano defendeu que com o avanço de casos da Covid-19, a melhor “forma de estar próximo das pessoas é, justamente, nos distanciando delas”, disse. “Vamos nos empenhar no compromisso de combate ao vírus, e que este seja um compromisso de todos. Não será difícil se cada um de nós fizer com responsabilidade a sua parte”.
Emocionado, ele lembrou da amiga Magda Fontes, a coordenadora da campanha. Ela está internada vítima do novo Coronavírus há mais de um mês.
O vice, Dr. Sérgio, mencionou que apesar do caráter festivo da posse, havia o clima de tristeza por causa das 16 famílias de Arcos que perderam entes infectados pela Covid, e das famílias dos sete moradores da cidade que se encontram internados; quatro deles na UTI.
Por uma Arcos melhor e progressista
Durante a campanha, Baiano e Dr. Sérgio defenderam que Arcos é uma cidade vocacionada ao progresso e, que por isso, não poderia ficar estagnada. As falas de campanha voltaram à torna nesta cerimônia de posse. “A gente quer trabalhar muito para daqui a 4 anos podermos andar de cabeça erguida pelas ruas. Estamos com o coração cheio de gratidão e com muita vontade de trabalhar. Nosso principal objetivo é ver a alegria estampada nos rostos das pessoas. E estaremos unidos pelo ideal de fazer uma Arcos melhor e progressista”, afirmou Dr. Sérgio Vilela.
O prefeito Baiano ratificou que todas as áreas, a exemplo de saúde, educação, esporte, lazer, meio ambiente, entre outras, serão privilegiadas nesta Gestão.
Para poder executar os compromissos de campanha, o prefeito disse que a primeira medida foi enxugar o quadro de secretários, poupando assim o dinheiro para ser aplicado em Políticas Públicas. Das 10 secretarias, apenas seis serão ocupadas.
Por fim, Baiano agradeceu os votos dos eleitores de Arcos e repetiu que a disputa se encerrou no dia 15 de novembro. “Agora, é governar para todos. Trabalho e esforço não faltarão. Pedimos a Deus serenidade, coragem e sabedoria”.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade