Estradas de acesso à região da Gracinda são recuperadas

Comunidade rural fica bem próxima ao perímetro urbano

• Terça-Feira, 30 de abril de 2019
  • Obras

Mais mobilidade para as comunidades rurais. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio do Setor de Recuperação de Estradas, vem concretizando várias intervenções de melhorias nas principais vias de acesso a zona rural do município. Na última semana, foram realizadas obras de melhorias na estrada que interliga a região do Gracinda à cidade.

Servidores realizam operações de máquinas que efetuam a raspagem das vias e de nivelamento - terra plena, com a construção de abaulamento, de curva de nível e de escoamento de água, principalmente em locais onde tem o maior fluxo de enxurrada, além do reaproveitamento de material e terreno já existente. Medidas estas que auxiliam na manutenção das estradas rurais que sofreram com o período de chuvas.

Para o chefe de Seção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Diego Francisco, esta força-tarefa de recuperação das estradas visa atender a mobilidade dos moradores e o escoamento de produtos. “Criamos um plano estratégico que vai melhorar o fluxo de toda a cadeia produtiva de nossos produtores rurais, além de oferecer segurança para as pessoas que dependem das estradas para o transporte escolar dos filhos e para a sua logística de trabalho, ”, enfatizou.

De acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, Arcos tem uma malha de estrada rural extensa e esta ação de recuperação tem o objetivo de alcançar todo o território do município. “Arcos tem uma extensão territorial muito grande e complexa, mas com este plano emergencial de manutenção de nossas estradas, pretendemos o quanto antes reestabelecer a qualidade destas vias que são importantes para os nossos produtores rurais e, a nossa equipe, também está comprometida em dar agilidade a este processo de recuperação, ” disse.

FOTOS