Espetáculo teatral na Escola Municipal José Bonifácio Gonçalves conta a história do Circo

Com cenário e figurino impecável, alunos encantaram o público presente

Espetáculo teatral dos alunos da Escola Municipal José Bonifácio Gonçalves, que contou a história do circo, encantou o público presente na escola, na última quinta-feira (11). Com um cenário e figurino impecável, os atores traduziram com fidelidade os principais personagens dos picadeiros.

Os alunos se preparam ao longo de mais de um mês e foram coordenados pela atriz Adriana Karla Simões Beirigo, que escolheu adaptar a peça teatral dentro do roteiro da criação ‘Quem roubou a Alegria do Palhaço’, de autoria das instituições Emei Margaridinha. As crianças interpretaram os personagens que dão vida, à magia do mundo encantado do Circo, como a alegria do palhaço, o equilíbrio do malabarista, a dança da bailarina, o rugido do leão e o pipoqueiro, dentre outras, que fazem parte da memória circense.

O evento já se tornou tradicional e acontece anualmente. A cada ano, os pais e professores se surpreendem com esta atividade escolar. Segundo a direção da escola, para muitos alunos, este é um momento de vivenciar o mundo lúdico do Circo, além do envolvimento com as expressões da arte e do teatro.

Para a atriz, Adriana Karla Simões Beirigo, desenvolver o teatro com as crianças traduz a importância de a escola manter vivos estes clássicos, que marcaram o universo do entretenimento infantil. “Sabemos que o Circo é uma arte que seduz o imaginário das crianças. Fiquei muito feliz quando recebi o convite da professora Lilian de Deus, para ensaiar seus alunos, principalmente ver o brilho nos olhos das crianças que participaram de cada ato da apresentação teatral, ” ressaltou.

Já para a secretária de Educação, Sônia Teixeira de Castro, é na escola que o aluno se interessa pelo universo da cultura. “É aqui na escola que o aluno vai colocar em prática sua interpretação dos clássicos do teatro e do mundo literário, e quando percebemos a qualidade deste tipo de evento, entendemos o amor que cada professor e aluno dedicam para tornar realidade os seus sonhos imaginários, ” enfatizou.