Escolas e creches municipais retornam às aulas nesta quarta-feira, 31 de julho

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: ASSCOM

Depois de merecida férias, a comunidade escolar municipal retoma o ano letivo nesta quarta-feira, 31 de julho, com muita animação.

A Secretária de Educação, Sônia Teixeira de Castro deseja as boas-vindas a todos. “Vamos retornar com muito entusiasmo para esta segunda etapa do ano. Neste dia 29 e 30 de julho, promovemos uma importante capacitação dos profissionais da educação (equipe pedagógica e profissionais da limpeza e cantina) para começar com tudo, ofertando ainda mais qualidade no ensino e nos serviços prestados”.

Confira algumas dicas importantes do Departamento de Trânsito Municipal para uma melhor mobilidade no trânsito:

Na porta da escola

- Nunca pare ou estacione em fila dupla ou nas faixas de pedestre;

- Não estacione em esquinas, passeios, portas de garagens, vagas reservadas para pessoas com deficiência e para idosos, pontos de ônibus ou de táxis ou em outros locais proibidos;

- Atravesse sempre na faixa de pedestre, pois é mais seguro;

- Nunca deixe as crianças desembarcarem no meio da rua;

- Lugar de pedestre é no passeio. Evite acidentes;

- Não pare no caminho das outras pessoas para não atrapalhar a passagem.