Escola Municipal Laura Andrade promove 3ª Noite Literária e Festa da Família

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Asscom Divulgação

A Escola Municipal Laura Andrade, na zona rural de Arcos, promoveu no último dia 04 de outubro a sua 3ª Noite Literária e Festa da Família. Uma festividade que mereceu os aplausos de todos os que se envolveram na realização deste momento de interação com a leitura e a literatura.

Desta vez o tema trabalhado com os alunos foi ‘O pequeno príncipe’. Nada mais providencial do que exercitar uma obra marcada pelo seu alto teor filosófico e poético, mesmo sendo considerada a princípio uma literatura para crianças. De autoria do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, conta a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos, com um principezinho que habita um asteroide no espaço.  Vale ainda ressaltar que o Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais traduzido do mundo.

O prefeito Denílson Teixeira, o vice Halph Carvalho e a Secretaria de Educação Sônia Teixeira prestigiaram o evento literário, que teve vários objetivos almejados, como, por exemplo, trabalhar a apreciação da leitura, envolvendo alunos e pais; incentivar a autoestima e autonomia dos alunos, através de apresentação ao público; e mostrar aos pais o trabalho que está sendo desenvolvido na escola.

É entendido por muitos que, a literatura é uma herança preciosa e é, também, um direito de todos os cidadãos. Por isso, é maravilhoso quando a comunidade escolar se reúne para celebra-la. A presença dos pais em momentos como este é da maior importância. A família e a escola são duas instâncias decisivas na formação dos leitores e na criação da cultura de leitura, tão desejada e tão necessária para a cidadania plena.

FOTOS