Escola Municipal ‘Julieta Ribeiro da Fonseca’ recebe nova pintura

Revitalização também contempla a instalação de lavabo na área de convivência da cantina

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do setor de manutenção realizou na última semana, a pintura da área externa e de alguns ambientes que compõem à direção e outros espaços da Escola Municipal ‘Julieta Ribeiro da Fonseca’.

A ação realizada pela equipe do setor de manutenção abrangeu quase toda estrutura da escola, dentre os ambientes, receberam pinturas as salas dos professores, de multimídia, da diretoria, da supervisão, da secretaria, a cantina, a biblioteca, os portões de acesso e o palco, além de instalação de lavabos na área de convivência da cantina para os alunos realizarem a higienização das mãos, antes das refeições.

Para a diretora da Escola, Márcia Aparecida da Silveira, esta revitalização proporciona o bem estar dos alunos e professores. “Além de mudar o visual, os alunos e professores se sentem motivados com o cuidado que a escola recebeu e proporciona mais conforto a todos. Agora nossos alunos terão a comodidade de realizar sua higienização no espaço de convivência da cantina, uma demanda esperada há muito tempo.

Segundo a secretária de Educação, Sonia Teixeira de Castro, as ações de reparos desenvolvidas são altamente necessárias e chegam em um momento oportuno e, espera-se que no próximo ano, também seja realizada a reforma da quadra poliesportiva da escola.

Ela também ressaltou que ao retornarem as aulas, professores e alunos vão encontrar um ambiente mais aconchegante para realização de suas atividades escolar.

FOTOS