Escola da Boa Vista funcionará de forma provisória nas dependências do Grêmio Municipal

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: enviadas pela direção da EM Sebastião Teixeira Borges

Buscando a segurança e conforto de todos os funcionários, alunos e pais, a Prefeitura Municipal de Arcos, por meio das secretarias de Educação e de Obras e Serviços Públicos, realizou a mudança do expediente da Escola Municipal Sebastião Teixeira Borges, na comunidade Boa Vista, para o Grêmio Municipal (antigo Grêmio da Imerys), na comunidade rural dos Paus Secos.

"A mudança é de caráter provisório devido à reforma pela qual passará o prédio da Escola. A oferta de ensino será assegurada, sem afetar o calendário escolar", disse a Secretária Municipal de Educação, Lidiane Lopes.

A entrega dos blocos de atividades ocorrerá normalmente, pelos professores, nas dependências do Grêmio, até que a reforma do prédio da Escola Sebastião Teixeira Borges seja concluída. “Estamos com um planejamento bem ajustado para que possamos minimizar as perdas que esta pandemia nos impôs. Com força, coragem e fé contornaremos este período difícil para todos. O distanciamento social, imprescindível para a preservação da vida, não poderá impedir que os alunos sigam evoluindo na aprendizagem. O desafio é grande, mas não maior que nossa vontade de realizar o melhor para os nossos alunos”, concluiu a secretária Lidiane.

O novo local de funcionamento da Escola já recebeu a instalação da linha de internet.