Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde sobre suposto lote de vacinas vencidas

• Sexta-Feira, 02 de julho de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Arcos pede que a população não entre em pânico diante de publicações sobre a possível aplicação de vacinas contra a Covid-19 fora do prazo de validade.

Uma investigação criteriosa será feita nos próximos dias para apurar com exatidão o que aconteceu. Mas, ao que tudo indica, com base em informações da Secretaria Estadual de Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o que houve foi um erro no sistema do Plano Nacional de Imunização na hora de registrar as datas de aplicação da vacina Astrazeneca.

O erro teria acontecido por causa do sistema do navegador Chrome, que teria invertido dia/mês para mês/dia. O erro no sistema não implica que as vacinas estavam fora do prazo de validade.

Todas as informações relacionadas a este assunto serão amplamente divulgadas e a devida assistência será prestada às duas pessoas que supostamente teriam recebido a 'vacina vencida' em Arcos.