A campanha “Julho Amarelo” tem por objetivo reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das Hepatites Virais.
Neste mês de combate às Hepatites Virais, Arcos intensificará - de 11 a 29 - o rastreio, por meio da vacinação, e ampliará as orientações de prevenção dentro e fora das Unidades de Saúde.
Além disso, as Equipes de Saúde da Família, em conjunto com a Vigilância em Saúde, estão organizando visitas em salões de beleza, estúdios de tatuagem, barbearias e clínicas de estética, dando orientações quanto à higienização adequada dos equipamentos perfurocortantes e avaliando cartão de vacinação. "A hepatite causa uma inflamação do fígado. Estamos chamando atenção para a importância do diagnóstico precoce, que é a melhor forma de obter maiores chances de eficácia com o tratamento", alertam a diretora de Atenção Primária, Renata Nativo, e a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Nayara.
As principais medidas de prevenção:
Hepatite B: melhor forma de prevenção é a vacina, associada ao uso do preservativo e o não compartilhamento de objetos pessoais. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do município para todas as faixas etárias, sendo extremamente eficaz e segura.
Hepatite C: não existe vacina contra a Hepatite C. Para evitar a infecção é importante não compartilhar com outras pessoas qualquer objeto que possa ter entrado em contato com o sangue. Outra forma de prevenção é a utilização de preservativos em todas as relações sexuais.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade