Equipe do Centro de Informações em Vigilância em Saúde do Estado acompanha plano estratégico de emergência do município

Em visita, representantes avaliaram positivamente as ações implementadas pela Secretaria de Saúde

• Quinta-Feira, 17 de janeiro de 2019
  • Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última terça-feira (17), uma reunião de avaliação do plano estratégico de emergência da área de Saúde do município voltado para as demandas de pacientes suspeitos de Dengue, Zica e Chikungunya, com os representantes do Centro de Informações em Vigilância em Saúde e o médico Infectologista da Secretaria Estadual de Saúde e do Hospital Eduardo de Menezes, Guilherme Luís Milanez.

Em pauta, vários estudos de casos foram abordados para exemplificar os procedimentos adotados pela rede de saúde do município, além de avaliações de adequações aos protocolos do Ministério da Saúde no tratamento desta doença. Eles também fizeram visitas técnicas ao Hospital Municipal São José e em alguns Postos de Saúde da Família (PSF’s) e consideraram positivos, os serviços de saúde estabelecidos para atender a população neste período de epidemia, com agilidade nas realizações de notificações e encaminhamento de exames e pela iniciativa da Secretaria de Saúde de criar uma Unidade Provisória de Hidratação.

Para o secretario de Municipal Saúde, João Júlio de Cardoso, o município tem se empenhado para oferecer o melhor acolhimento aos pacientes suspeitos. “Ficamos felizes pela avaliação positiva que recebemos, mas ainda estamos empenhados para reverter esse quadro de epidemia e oferecer o melhor atendimento à população que buscam em nossa rede de saúde”, ressaltou.