Equipe de Saúde participa de capacitação em Santo Antônio do Monte

• Quarta-Feira, 25 de janeiro de 2017

Na última semana, as enfermeiras dos PSF’s do município, foram até a cidade de Santo Antônio do Monte, acompanhadas pelo Diretor de PSF, Fábio Eugênio. O objetivo da visita foi buscar por Capacitação de Estratificação, no reconhecimento de casos de risco e alto risco em pacientes hipertensos, diabéticos e crônicos renais.

Após o treinamento, as enfermeiras podem distinguir com maior precisão, os casos de caráter emergencial dessas enfermidades. Os pacientes que forem estratificados com o grau de risco e alto risco, poderão ser encaminhados para o município de Santo Antônio do Monte para receberem o tratamento adequado, com direito a transporte gratuito, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Arcos.