Entidades beneficentes e associações de bairro recebem capacitação em Arcos

Formação é oferecida pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o objetivo de orientar os trabalhos prestados à comunidade

Na tarde dessa terça-feira (14), no auditório do IFMG, aconteceu a 1ª Capacitação para Entidades e Associações de Bairro. O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social de Arcos, e teve como objetivo proporcionar um momento de trocas de ideias e experiências entre conselheiros, entidades, Governo, Associações de Bairro, vereadores, Comissão do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, trabalhadores e demais membros da sociedade civil.

A capacitação esteve focada em orientar as entidades sobre a forma de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social, bem como nortear sobre as exigências do Conselho Nacional de Assistência Social, conforme as resoluções vigentes na prestação de programas, projetos e serviços na área da assistência social.

A palestrante Jaqueline Aparecida Souza Aguirre, assistente social do CREAS da cidade de Formiga, diz que objetivo é contribuir com o fortalecimento do controle social no âmbito do Sistema Único de Assistência Social, e elencar o papel dos conselheiros enquanto agentes fiscalizadores da política de assistência social, e esclarecer o processo de inscrição das entidades no Conselho Municipal de Assistência Social.

Foi uma tarde muito proveitosa, quando os participantes do curso puderam sanar dúvidas.

A palestrante do curso se colocou à disposição em vir mais vezes à cidade para outras palestras e para prestar orientações aos participantes.