Em respeito ao meio ambiente, Prefeitura promove evento de preservação

Governo, empresas, autoridades e a população se unem para discutir ações de desenvolvimento do município aliadas às práticas sustentáveis. Manhã de informação e entretenimento é promovida no Parque Aquático Municipal

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, recebeu empresários, autoridades e a população para uma manhã de importantes reflexões sobre os cuidados a serem empreendido em favor da nossa ‘Casa Comum’, que é o meio ambiente. As atividades aconteceram sábado (3), no Parque Aquático Municipal.

A ação, que antecedeu às comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje (5), é mais uma demonstração do cuidado que o atual Governo tem com as causas ambientais. São muitos projetos feitos em respeito ao meio ambiente. Entre eles: a correta desativação da antiga Estação de Tratamento de Esgoto e a implantação da área de convivência na região conhecida como Mina D’água, que consistiu em uma ampla limpeza e onde também foram plantadas muitas espécies nativas de árvores.

No evento de sábado, o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) comentou sobre a preocupação da Prefeitura com a pauta ambiental. “Arcos é uma cidade progressista, extremamente desenvolvida e industrial, e o nosso cuidado tem que ser focado em uma economia que preserva e respeita e meio ambiente”.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Alexandre Ferreira, acrescentou que é dever de todos zelar pelo meio ambiente, porque o amanhã depende dos cuidados de hoje. Ele ainda alertou sobre a importância do descarte adequado do lixo e da importância da coleta seletiva. Fala endossada pelo presidente de Combate às Arboviroses de Arcos, Aristides Garcia. “Eu sou responsável pelo meu lixo e pelo desdobramento dele. Por exemplo, se alguém se infecta pelo mosquito da dengue na minha casa, que foi criado em um utensílio descartado de forma errada, eu tenho responsabilidade nesta infecção”.

A manhã de atividades ambientais também contou com uma caminhada ecológica no entorno do parque e estandes de empresas parceiras, com a distribuição de mudas e outras atividades recreativas. Para as crianças teve algodão-doce, pipoca, pula-pula e brinquedo inflável.

Registra-se as presenças dos vereadores Ademar Aureliano de Medeiros (Sorriso) e Laerte Cesário Mateus (Letinho).

A Prefeitura de Arcos aproveita a oportunidade para agradecer as empresas que participaram da ação:

• COPASA
  • IEF - responsável pela distribuição de mudas