Em clima de esperança, Prefeitura imuniza com segunda dose idosos de 90 anos ou mais

A vacinação por meio do Drive-thru é feita de forma brilhante no município. Dentro dos veículos, os idosos recebem a vacina contra a Covid-19 com segurança e conforto

• Segunda-Feira, 01 de março de 2021
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos Foto: Asscom

A Prefeitura Municipal de Arcos acertou em cheio quando decidiu criar na cidade o sistema de Drive-thru para a vacinação de idosos. O método ganhou elogios tanto dos familiares, quanto dos vacinados. “Está sendo bom demais. Rapidinho a gente toma a vacina e pode voltar para casa”, avalia Rosa Francisca da Silva, de 91 anos.

Repetindo o sucesso da primeira edição, a Prefeitura mantém o projeto. Nesta segunda-feira (2), aconteceu a distribuição da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 90 anos ou mais, no Centro de Eventos (Trecho II da Avenida Sanitária).

O Município conseguiu atingir a marca de 99,9% dos idosos nesta faixa etária imunizados com a primeira dose, e 98% imunizados com as duas doses. O feito traz esperança e alegria a quem estava em um dos principais grupos de risco para os efeitos mais nocivos da Covid. “É uma maravilha. Agora, vou ficar bem mais protegido”, comemora José Roberto, de 90 anos.

Segundo a responsável pela imunização em Arcos, a enfermeira Ângela Margarete, nenhum dos idosos com 90 anos ou mais teve reações adversas à vacina. Os irmãos Francisco Honorato da Silva (92) e Ofélia Silva Santos (96) comprovam. Além de não sentirem nada, Francisco estava era muito preocupado em saber se, depois da vacina, “poderia tomar uma cerveja”, questionou, divertindo-se com a própria pergunta.

O excelente resultado da vacinação em Arcos é reflexo do trabalho em equipe da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com o apoio da Polícia Militar de Arcos, que deu suporte à organização do evento.