Em Arcos: Dia 'D' de Vacinação contra o Sarampo foi um sucesso

Amplo trabalho do Setor de Comunicação do Governo Municipal despertou ainda mais a consciência do público alvo

• Segunda-Feira, 17 de fevereiro de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos e Vídeo: Divulgação AssCom/Prefeitura

A responsável pelo Setor de Vigilância em Saúde, Ângela Margareth, contou que o dia D de Mobilização contra o Sarampo, em Arcos, ocorrido no sábado, dia 15/02, foi sucesso de adesão.

A Campanha de Vacinação começou na segunda-feira, dia 10, com a primeira etapa, sob a recomendação do Ministério da Saúde, e vai até 13/03. “Esse sucesso da campanha muito se deve à Comunicação da Prefeitura, que fez uma bela divulgação da importância da vacinação. Também destaco a consciência por parte do público-prioritário, imprescindível para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus”, disse.

Segunda etapa

A segunda etapa da campanha será entre os dias 3 a 31/8, tendo como público-prioritário pessoas de 30 a 59 anos que não tenham comprovação de ao menos uma dose da tríplice viral, conforme estipulado no Calendário Básico de Vacinação. O dia D de mobilização social ocorrerá em 22/8.

Mais recomendações

Ângela aproveitou a oportunidade para orientar as pessoas que tiveram contato com a água da enchente provocada pelas fortes chuvas dos últimos dias, para que procurem o Posto de Saúde da Família mais próximo de sua residência, e se imunizem contra a Hepatite A.