Educação realiza 1º Encontro dos Educadores Municipais

A Secretaria Municipal de Educação realizou hoje (01), o 1º Encontro dos Educadores Municipais de Arcos. O evento aconteceu no auditório da PUC Minas e teve como objetivo dar as boas vindas aos profissionais da educação, bem como motivá-los para o início do ano letivo.

A Secretaria de Educação Sônia Teixeira de Castro deu as boas vindas e falou da importância de trabalhar com união e dedicação. “Os pais e os alunos querem educadores comprometidos com a qualidade do ensino. Por isso, todos nós temos que ter compromisso com a educação. Sendo assim, eu peço que todos vocês defendam a bandeira da educação com muito amor”, disse.

O Vice-Prefeito Halph Carvalho falou da importância de trabalhar uma educação apartidária. “Temos que nos unir pela educação. Independente de política, vamos dar as mãos em prol da excelência na educação”. Em seguida, Halph proferiu a palestra com o tema Relações Interpessoais e falou da importância da boa convivência com os colegas para um ambiente saudável no trabalho.

Para falar sobre Espiritualidade na Escola foi convidado o Padre Paulo César Rodrigues Silva, que entre muitas mensagens ressaltou a missão transformadora dada ao professor. “O educador tem que transformar e ser exemplo, para que a transformação seja permanente. Ao Ser Educador é dada uma missão, uma vocação. Por isso, o professor tem que doar-se de coração para seus educandos”, disse.

O evento contou com ampla participação. Ao final, a Secretaria de Educação Sônia Teixeira de Castro agradeceu a presença de todos e pediu que começassem o ano letivo com alegria e motivação.

FOTOS