Educação ganha ônibus para o transporte de estudantes

O veículo é cedido ao município por meio do deputado Coronel Henrique, com os apoios do vereador José Calixto da Fonseca e da ex-vereadora Miriam Vilela

A frota de veículos da Secretaria Municipal de Educação de Arcos (Semed) estará com veículo novo em breve. O deputado estadual Coronel Henrique vai destinar a Arcos um ônibus de 30 lugares para o transporte de alunos na zona urbana.

O anúncio da cessão ocorreu ontem (18), durante reunião na Prefeitura de Arcos. Coronel Henrique foi representado por Kadú Costa Pinto (coordenador político do gabinete). Participaram o prefeito Claudenir José de Melo-Baiano; a secretária de Educação, Lidiane Aparecida Lopes Silva Oliveira, junto a educadores da Semed.

Destaque também para as presenças do vereador José Calixto da Fonseca (Calixtinho) e da ex-vereadora Miriam Vilela (Miriam da Caixa), que intercederam junto ao deputado para a viabilização do ônibus.

A secretária de Educação diz que o município precisa muito da renovação da frota para oferecer mais segurança e conforto no transporte dos estudantes, inclusive, anunciou que está sendo pleiteada a compra de novos ônibus.

Em nome da Prefeitura, Lidiane Silva faz um agradecimento especial ao empenho do deputado em ajudar a cidade. “A Secretaria de Educação de Arcos agradece ao deputado estadual Coronel Henrique por essa valiosa contribuição aos estudantes do nosso município.  O Coronel Henrique, como professor, é sabedor de que trabalhar em prol da educação é investir no futuro! Esse ônibus escolar veio em boa hora!”.

Prefeitura analisa criação de uma ‘Escola Cívico-militar’ em Arcos

Além da cessão do ônibus escolar, o coordenador político do gabinete do deputado apresentou a proposta da implantação de uma ‘Escola Cívico-militar’ em Arcos. No Estado de Minas Gerais, o Colégio Tiradentes (Belo Horizonte) é referência neste tipo de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação está muito entusiasmada com a proposta, e estudando a implantação.

As ‘Escolas Cívico-militares’ têm uma metodologia muito conceituada de ensino de qualidade, que preparam de forma muito eficiente os estudantes para o Vestibular.