Educação capacita diretores e vice-diretores das escolas

Em uma ação inédita no município, a Secretaria Municipal de Educação realizou na última semana a primeira capacitação de diretores e vice-diretores escolar. O objetivo foi levar novos conhecimentos aos gestores das escolas municipais para que os mesmos tenham subsídios para dirigir o setor com mais eficiência e clareza da função.

A Secretária de Educação Sônia Teixeira de Castro abriu o evento dando boas vindas à equipe, agradecendo a participação e o empenho de todos.

O Prefeito Denilson Teixeira ressaltou a responsabilidade e disse que conta com a dedicação de cada um. “Vocês formam um time. Por isso, todos têm de estar juntos para o mesmo objetivo. Conto com todos para proporcionarmos uma educação de qualidade aos arcoenses”, disse.

Várias palestras foram oferecidas. O Vice-Prefeito Halph Carvalho, que tem participado ativamente das ações da educação, falou da importância da boa relação interpessoal. “É muito importante compreender e aceitar as pessoas com que nos relacionamos no ambiente de trabalho. Ninguém é igual a ninguém. Cada um tem a sua história e ela precisa ser respeitada. Como na parábola do Monge e o Escorpião precisamos aprender a respeitar a natureza do outro, buscando sempre perceber nossas próprias reações e atitudes para com o próximo” ressalta.

Importantes temas foram trabalhados pelas coordenadoras de ensino e convidados.

Para a diretora da Creche Pablo Victor, Nísia Sabrina Sousa Andrade, “os assuntos abordados foram ótimos. Tivemos a oportunidade de aprender e trocar experiências. Que seja uma gestão de sabedoria e comprometimento” diz.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Vera Lúcia Paraíso, Marilsa Maria de Assis “a capacitação foi de grande valia e muito esclarecedora. Nos orientamos de como devemos gerir com sabedoria e discernimento para atender a comunidade escolar e seus respectivos funcionários dentro das leis e comprometimento com o desenvolvimento do ser humano” conclui.

FOTOS