Edital do concurso público já está publicado no site oficial da Prefeitura de Arcos

Prefeitura não realizava concurso há mais de 12 anos; desde o início desta gestão, Administração tem tomado todas as medidas para regularizar situação.

O Governo de Arcos publicou nesta quinta-feira (5) o edital referente ao concurso público, cumprindo o prazo do cronograma enviado para o Ministério Público no ano passado. Desde o início da gestão, em 2017, tem sido prioridade da Administração regularizar a situação do concurso no município, já que na cidade não é realizado há mais de 12 anos. Portanto, todas as medidas cabíveis para promover o concurso público foram tomadas e todos os trâmites legais cumpridos. A exemplo disso, antes da realização do concurso, o Governo de Arcos realizou o processo seletivo que foi uma exigência da Justiça.

O edital foi elaborado e revisado pela Prefeitura. Após este processo, foi entregue para o Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam) que também corrigiu e revisou.  Com a realização do concurso público cerca de 400 pessoas terão a oportunidade de ser empregadas pelo município de forma correta.

A data prevista para envio do edital ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) é dia 11 de abril. A liberação do edital pelo TCE-MG está prevista para 11 de junho. Já em relação às inscrições, a previsão é de que sejam abertas a partir do dia 11 de junho até o dia 11 de julho. Caso haja alterações nas datas previstas no cronograma, a Administração providenciará a divulgação.

Por fim, a prova objetiva está prevista para ser realizada nos dias 11 e 12 de agosto. Para mais informações, acesse o edital através do site oficial da Prefeitura de Arcos, na aba publicações ou ainda através do telefone 3359-7900.

Para acessar o edital: http://www.arcos.mg.gov.br/publicacoes/tipo/pagina-1 . O link direcionará o interessado para a aba "Publicações", em seguida, basta localizar o campo escrito: Faça sua pergunta e digitar "Edital do Concurso Público".