Direção do Samu Oeste promove coletiva de imprensa e capacitação aos profissionais da Saúde de Arcos

• Quinta-Feira, 27 de julho de 2017
  • Saúde

Nesta quarta-feira (26) na base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arcos, a direção do Cis-Urg Oeste promoveu uma coletiva de imprensa para esclarecer dúvidas e sanar questionamentos acerca do atendimento do Samu. Principais veículos da cidade, profissionais e servidores foram convidados a participar para que a partir de então, possam repassar essas informações a toda a população. Além da coletiva, foi feita uma capacitação na Casa de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde envolvendo todos os profissionais da área da saúde que já se encontram preparados para atender a comunidade. Foram convidados também, vereadores e a equipe da Santa Casa.

O secretário executivo do Cis Urg Oeste José Marcio Zanardi esteve presente para responder os questionamentos da população e informou sobre a parceria do Governo de Arcos junto ao Samu e ainda destacou que se não houvesse o apoio que teve desta gestão a base descentralizada ainda não estaria funcionando.

“O prefeito Denilson Teixeira é parceiro do Cis-Urg desde muito antes do funcionamento da base em Arcos, ele, juntamente com toda a equipe foram importantíssimos para que o Samu Oeste funcionasse. Além disso, desde o início dos serviços do Samu neste município sempre tivemos total apoio da Secretaria de Saúde e sempre que precisamos encontramos respaldo no atendimento no Hospital Municipal São José, estou muito feliz com essa parceria”, disse Zanardi.

Para o secretário de saúde Vicente Reginaldo, foi de suma importância reunir os profissionais que estão em contato direto com a população e pacientes, dentre eles enfermeiros e técnicos, a fim de tornar o atendimento cada vez mais eficiente na cidade.

“O serviço do Samu é de país de primeiro mundo, com certeza estamos muito satisfeitos com os atendimentos prestados. E o encontro proposto pela direção do Samu Oeste foi muito importante, é necessário frisar para a população que agora todos os serviços de urgência e emergência são de responsabilidade do Samu e para solicitar o atendimento basta ligar no telefone 192. Além disso, todos os esclarecimentos foram proveitosos e na oportunidade o Cis-Urg informou que o trabalho está apenas no início e que a intenção é promover a qualificação dos profissionais de forma contínua. Arcos com certeza está em boas mãos”, informou.

Por fim o prefeito Denilson Teixeira, informou sobre a importância em esclarecer sobre os serviços do Samu e afirmou que a cidade agora respira mais tranquila. “O serviço é novo e ainda gera algumas dúvidas na população, portanto a importância em esclarecer aos moradores sobre o funcionamento do Samu. No entanto para mim, o serviço é hoje uma das conquistas mais importes para Arcos, ter dobrado o investimento foi um grande feito para o município, estou 100 % satisfeito, nossa cidade com certeza respira mais tranquila. Agradeço toda a equipe que esteve disposta a vir e esclarecer os questionamentos da imprensa e da população. Vamos juntos fazer de Arcos uma cidade melhor”, concluiu.

FOTOS