Dia dos Professores: Arcos tem um dos maiores Ideb de Minas Gerais

Neste Dia dos Professores, a Prefeitura de Arcos celebra uma importante conquista: a cidade ocupa a 42ª posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Minas Gerais. Um reflexo do investimento contínuo e estratégico na educação, que inclui a distribuição de kits escolares, uniformes, livros de inglês e o cumprimento do piso salarial do Magistério.

Em 2005, o Ideb de Arcos era de apenas 5.2, e a situação se agravou em 2007, quando o índice caiu para 3.8, considerado o pior momento da educação no município. Contudo, a partir de 2015, um esforço concentrado levou o Ideb a 7.0. Embora tenha enfrentado quedas em 2017 (6.9), 2019 (6.6) e 2021 (6.5), em 2023, Arcos recuperou sua posição com nota 7.0.

A Secretaria de Educação tem sido fundamental nesse processo, focando na eficiência da gestão pedagógica e no uso de materiais de qualidade, sempre pautando as decisões em dados concretos. Este resultado demonstra que, com dedicação e estratégia, é possível superar desafios e elevar a educação ao patamar que nossas crianças e jovens merecem.

A Prefeitura de Arcos reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e homenageia todos os professores que, dia após dia, transformam vidas e constroem um futuro melhor.