Dia do peso é realizado com alegria e diversão no PSF Santo Antônio

• Sexta-Feira, 24 de março de 2017

Fazer o acompanhamento nutricional das crianças é de extrema importância para o seu desenvolvimento. Por isso, o “Dia do Peso” no PSF Santo Antônio foi preparado de forma especial.

As crianças foram recebidas por palhacinhas, muitas brincadeiras e muito carinho. A diversão se estendeu ainda com o pula-pula, balão e a entrega de sacolinhas surpresa.

O acompanhamento da pesagem, e orientação aos pais, foi realizado pela equipe do PSF e pela nutricionista Lenara Arantes. Crianças de 0 a 5 anos passaram pela a avaliação nutricional e teve o cartão de vacina verificado.

Esta ação tem ainda o objetivo de alcançar metas e preencher o Programa Nacional do Sistema de Vigilância Alimentar Nacional (SISVAN)), que promove informações contínuas sobre as condições nutricionais da população e os fatores que as influenciam.

O “Dia do Peso” atende também às exigências de chamadas do bolsa família que acontece uma vez a cada semestre e nesse período vai até dia 30/05.

O coordenador dos PSFs Fábio Eugênio, ressaltou a importância do empenho dos pais no acompanhamento nutricional dos filhos. “É muito importante que os pais levem os filhos nos PSFs para fazer a pesagem e manter em dia o cartão de vacina. Aproveito para parabenizar o empenho das equipes dos PSFs em oferecer o melhor para nosso usuários” disse.

FOTOS