Dia do Enfermeiro: Profissionais são homenageados pela Prefeitura de Arcos no HMSJ

A comemoração simbólica lembrou todos os profissionais pelo Dia Mundial da Enfermagem

• Quarta-Feira, 13 de maio de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Direção do Hospital Municipal São José

Para comemorar e homenagear a equipe de enfermagem, a Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nessa terça-feira (12), na área de convivência do Hospital Municipal São José (HMSJ), uma atividade de reconhecimento do importante trabalho realizado por esses profissionais. Durante o evento, as autoridades destacaram a atuação de todos neste momento de pandemia do covid-19 e do empenho realizado no dia a dia em outros setores da rede municipal de saúde.

O prefeito Denilson Teixeira fez questão de agradecer a todos os profissionais e, em nome daqueles que estavam ali presentes, homenageou a todos da enfermagem, destacando-os como verdadeiros guerreiros na linha de frente desta pandemia. "Sabemos da luta diária e constante de todos vocês, anjos da Saúde. Sem esses profissionais dedicados, nada do que está sendo feito teria proporcionado resultados positivos, já que grande parte do trabalho é realizado por eles", lembrou Denilson.

A enfermeira do Hospital Municipal, Lourdes Fonseca, ficou agradecida pelo reconhecimento. “Hoje foi um dia muito especial com essa comemoração pelo nosso dia. A gente se sente feliz em cuidar das pessoas. Considero nossa profissão uma dádiva que Deus colocou em nossas mãos. O ofício de cuidar da vida e saúde do nosso próximo é um dom”, ressalta, emocionada.

FOTOS