Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo acontece no próximo sábado

Os Postos de Saúde da cidade e a unidade da Ilha estarão abertos de 8h às 16h.

• Terça-Feira, 14 de agosto de 2018
  • Foto: Divulgação: Ministério da Saúde

Divulgação: Ministério da Saúde

No próximo sábado (18) acontece em Arcos o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Todos os Postos de Saúde da cidade e também a unidade da Ilha estarão abertos de 8h às 16h para vacinação de crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade. São 13 salas de vacina disponibilizadas no município. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 95% das 1.721 crianças que compõem o grupo prioritário.

A campanha de vacinação termina no próximo dia 30 de agosto. Pais e responsáveis devem procurar um dos 12 PSF’s da cidade e a unidade da Ilha portando o cartão de vacinação das crianças.

De acordo com a responsável pela Imunização em Arcos, Ângela Margareti, 520 crianças já foram vacinadas desde o início da campanha. “O número de crianças vacinadas está dentro de nossa expectativa. Para o Dia D os PSF’s estão trabalhando os preparativos finais para receber as crianças no próximo sábado. Lembramos também que pais e responsáveis também podem aproveitar para colocar o cartão de vacinas dos filhos em dia”, concluiu.