Dengue: LIRAa de outubro aponta médio risco de infestação

• Sexta-Feira, 25 de outubro de 2019

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: Asscom/prefeitura

O Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) do município de Arcos, divulgado nesta sexta-feira, 25, aponta 2,1%, sendo considerado de acordo com o Ministério da Saúde como Médio Risco. O levantamento foi realizado entre os dias 14 a 18 de outubro, divididos em três regiões.  O último resultado do LIRAa realizado em agosto apontou índice de 1,1%, sendo considerado também de médio risco.

Segundo o Coordenador da Vigilância Epidemiológica Tiago Carvalho “o que chama a atenção é que cada vez mais os focos de larvas do mosquito estão sendo encontros dentro das residências, cada vez mais próximo das pessoas”, conclui.

O Coordenador informou também que não existe disponível no Brasil o inseticida usado para combater os mosquitos, por isso é de suma importância que a prevenção seja feita com o apoio da população.

Ações

Dentro das ações programadas para o combate ao mosquito Aedes aegypti está o lançamento da Campanha “Arcos contra o mosquito”, que acontece na próxima quarta-feira, 30, na Feira do Produtor Rural. Na oportunidade será divulgado um calendário de ações a serem desenvolvidas nos próximos meses.